Se pretendemos melhorar o nosso desempenho profissional, destaco 3 requisitos dos quais não podemos abdicar. Na VR2P – Consultoria Estratégica levamo-los muito a sério, são parte da nossa cultura de empresa. Tentamos incuti-los a todos os parceiros que contam connosco para o seu crescimento empresarial e alto desempenho profissional.

Hoje, vou revelar para todos um pouco desses três pilares do sucesso.

  • Atitude
  • Trabalho
  • Bons hábitos

 

ATITUDE

Atitude de Responsabilidade, as mudanças são em “mim”. Sou EU. Sempre que não estamos a assumir a responsabilidade, estamos a viver na desculpa…e cuidado, às vezes a desculpa não engana só os outros!

“Se realmente queremos fazer alguma coisa, então vamos encontrar uma forma de o fazer, senão vamos encontrar uma desculpa” – Jim Rohn

Atitude de Confiança e Otimismo, sem confundir a esperança no resultado com a disciplina necessária para encarar a realidade dos factos e agir. A esperança sem ação pode levar-nos ao desespero… sempre que o que esperamos não chega. Podemos cair no… “amanhã é que é…”; “é para o ano…” e quando agimos …já não é!

 

TRABALHO

Trabalho Integro, seja qual for a situação temos a obrigação de dar sempre o nosso melhor e nada menos que isso.

Trabalho Competente, o tempo de trabalho é igual para todos. O dia tem 24h. A Forma como usamos as nossas 24 horas determina os nossos resultados.

Este é um pilar consensual a todas as doutrinas do desenvolvimento pessoal e profissional. “O sucesso dá muito trabalho”.

Ainda que haja quem trabalhe arduamente para vos vender sucesso sem trabalho… ups!

 

BONS HÁBITOS

Como são os nossos hábitos? Como gastamos o nosso tempo? Que livros lemos? Que tipo de alimentos comemos? E o nosso corpo, exercitamo-lo? Como sentimos a nossa energia interna?

Temos a necessidade de criar bons hábitos, é uma decisão nossa o que queremos fazer e o que fazemos condiciona os nossos resultados. Temos o poder de decidir e devemos usá-lo. Adquirimos hábitos por observação, imitação e repetição. Devemos escolher quem observar e decidir imitar de forma continuada. O sucesso atinge-se repetindo tarefas simples, de forma disciplinada um número suficiente de vezes.

Devemos ler, fazer formações, assistir vídeos, munirmo-nos de conhecimento.

Devemos ser exigentes com a nossa saúde e bem-estar, físico e mental. O nosso bem-estar impacta de maneira muito forte no nosso sucesso.

As nossas ações de hoje condicionam o nosso futuro, tal como a forma com estamos hoje é o reflexo de ações passadas. Se queremos atingir patamares diferentes dos que atingimos até hoje, temos que fazer diferente do que temos feito até aqui.

 

Venha conhecer as nossas soluções de crescimento empresarial e desempenho profissional. Vamos ajudá-lo a chegar onde quer estar!

 

Vasco Rosa Pires

Consultor

VR2P – Consultoria Estratégica