Comprou recentemente alguma coisa e sentiu que sabia mais do que estava a comprar que o próprio vendedor? E enquanto vendedor, já se deparou com esta situação?

Afinal, o que tem que saber hoje um vendedor?
Revelamos neste vídeo algumas das competências que lecionamos no curso AS NOVAS REGRAS DAS VENDAS. Pode também ler a transcrição abaixo.

Olá, o meu nome é Vasco Rosa Pires, e sou o fundador da VR2P – Consultoria Estratégica.
Hoje quero falar-vos um bocadinho sobre vendas. Já vos aconteceu irem a comprar um produto e sentirem que sabem mais do que o vendedor? Já me aconteceu enquanto vendedor encontrar alguns clientes que sabiam mais do que eu sobre o meu produto.
A verdade é que antes de comprarmos algo com significado tendemos a pesquisar na internet. Este é o rumo do mercado, e tem crescido a um ritmo muito rápido.
Então, qual é o papel que o vendedor deve ter hoje?
Ora bem, o vendedor não está mais a vender apenas funcionalidade. O vendedor tem que vender emoção. Tem que saber transmitir ao cliente qual é o estilo de vida que aquele produto lhe está a trazer. O vendedor não desbobina mais características. Um vendedor, aquilo que tem que passar é a história por trás daquele produto. História com emoção. Preço por preço o cliente compra na internet. O cliente tem que encontrar um vendedor apaixonado, que lhe está a convencer que realmente o cliente deve fazer aquela compra. O cliente quer alguém que, mais do que lhe vender o que ele está a pedir, o convença do valor que está a levar pra casa.
Ora, estas são as competências que um vendedor deve ter nos dias de hoje.
Isto é o que vamos trabalhar na formação de Técnicas de venda e Negociação da VR2P no dia 15 de Outubro, em Águeda.
Junte-se a nós na formação “Técnicas de Venda e Negociação”  Conto consigo. Eu vou!