Nunca admita que tem um problema, não precisa pedir ajuda aos outros. Ninguém conhece melhor o mercado.
– Só eu é que sei o que é melhor para o negócio.
SÓ QUE NÃO!
Ex. Prático:
Nas décadas anteriores a 1980, a cerveja Schlitz passou por uma fase de grande sucesso, tendo sido considerada o número dois na produção de cerveja no mercado americano.
Na década de 80, a marca procurou reduzir os custos de produção e aumentar a margem de lucro. O que resultou na aceleração do processo de fabrico por intermédio da adição de químicos para o efeito.
A ideia de que a sua forma de negociar era infalível fez com que fossem ignoradas a opinião dos consumidores e as oportunidades de negócio.
A mudança significativa na perceção de qualidade provocou o desaparecimento da cerveja no mercado.
“As pessoas que não correm riscos geralmente cometem cerca de 2 erros por ano. Pessoas que assumem riscos geralmente cometem cerca de 2 grandes erros por ano”
Peter Drucker
Procure sempre admitir os seus erros e corrigir as suas falhas. Só dessa forma será possível manter a boa reputação e o posicionamento da marca.
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