Nunca admita que tem um problema, não precisa pedir ajuda aos outros. Ninguém conhece melhor o mercado.

– Só eu é que sei o que é melhor para o negócio.

SÓ QUE NÃO!

Ex. Prático:

Nas décadas anteriores a 1980, a cerveja Schlitz passou por uma fase de grande sucesso, tendo sido considerada o número dois na produção de cerveja no mercado americano.

Na década de 80, a marca procurou reduzir os custos de produção e aumentar a margem de lucro. O que resultou na aceleração do processo de fabrico por intermédio da adição de químicos para o efeito.

A ideia de que a sua forma de negociar era infalível fez com que fossem ignoradas a opinião dos consumidores e as oportunidades de negócio.

A mudança significativa na perceção de qualidade provocou o desaparecimento da cerveja no mercado.

“As pessoas que não correm riscos geralmente cometem cerca de 2 erros por ano. Pessoas que assumem riscos geralmente cometem cerca de 2 grandes erros por ano”

Peter Drucker

Procure sempre admitir os seus erros e corrigir as suas falhas. Só dessa forma será possível manter a boa reputação e o posicionamento da marca.