Não procure acompanhar as tendências culturais ou tecnológicas, nem acompanhar o mercado.
– Lançamos uma marca criativa, não precisamos continuar a inovar.
SÓ QUE NÃO!
Ex. Prático:
Na década de 80, A IBM foi líder de mercado. O seu sucesso é resultado da produção e desenvolvimento de computadores pessoais. Nas empresas começou a ver-se cada vez mais computadores em secretárias. Em 1981, a IBM produziu um novo PC (ThinkPad) muito bem-sucedido. Apesar do computador se tornar líder de vendas, os gestores da IBM nunca acreditaram no seu sucesso.
A empresa estava determinada a fazer as coisas à sua maneira e o seu insucesso, ainda que breve, ocorre quando uma fábrica chinesa lança o ThinkPad com a marca registada LENOVO.
“Toda a falha é uma falha de adaptação, todo o sucesso é uma adaptação bem-sucedida.”
Max McKeown
Seja flexível e esteja atento às constantes evoluções do mercado. A flexibilidade e a capacidade de adaptação às situações são competências fundamentais de liderança.
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