Não procure analisar todos os dados que lhe chegam diariamente, nem refletir ou interpretá-los.
– São muitos dados para analisar, qual é a conclusão?
SÓ QUE NÃO!
Ex. Prático:
Durante alguns anos a Pepsi liderou as vendas em detrimento da Coca-Cola, esse facto levou a que fossem desenvolvidos inúmeros testes e questionários, no sentido de perceber o motivo pelo qual as pessoas preferiam a Pepsi à Coca-Cola.
O resultado desse inúmero fluxo de dados foi o lançamento fracassado da New Coke, receita da Coca-Cola mais doce e mais aproximada ao sabor da sua concorrente.
Se os seus gestores tivessem parado um pouco para pensar e olhar a realidade, teriam percebido desde início que a Pepsi era líder de vendas por ter desenvolvido uma embalagem familiar a um preço mais reduzido.
“Nem é tanto aquilo que sabemos que nos mete em apuros, mas quando as coisas que sabemos não são bem assim.”
Mark Twain
Tenha tempo para pensar. Pense com cuidado sobre o mercado e a realidade e analise os dados com objetividade e no seu contexto.
Deixe o seu comentário