“Às vezes um simples momento de reflexão é tudo que precisamos para ver a vida de outra perspetiva”

Autor desconhecido

Parar para pensar e absorver as emoções torna-se fundamental para a persuasão, tanto do lado de quem vende como do lado de quem compra.

Porquê parar?

Apesar de difícil concretização, parar é bastante benéfico quando o momento exige alguma concentração ou a tomada de uma decisão.

Muitas vezes as emoções influenciam as nossas escolhas e mesmo o nosso discurso, levando-nos a tomar decisões que podem não ser exatamente as mais acertadas a longo prazo.

Por isso, torna-se vital perceber qual o nosso estado emocional antes de tomarmos uma decisão importante.

Exemplo:

Quando tristes, os compradores estão naturalmente predispostos a pagar mais pelos produtos.

Por outro lado, quando entusiasmados, os compradores centram-se excessivamente nas vantagens do produto que pretendem comprar, deixando para segundo plano os potenciais riscos que poderão advir dessa decisão.

Já em caso de ansiedade, compradores focam as suas atenções no que pode correr mal, muitas vezes deixam passar uma grande oportunidade.

Nesse sentido, quando quiser tomar uma decisão ou influenciar a decisão de outra pessoa, tenha em atenção o estado de espírito próprio e o da pessoa com quem interage, para evitar ressentimentos.

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