“Procura nos outros as qualidades que eles possam ter; em ti, procura os defeitos que certamente tens.”

Benjamin Franklin

O foco deve ser descobrir um aspeto admirável na personalidade de alguém e encontrar maneiras genuínas de mostrar que gostamos do interlocutor.

O que poderá fazer?

Estudos apuraram que elogiar os colegas ou os clientes, os deixa mais propensos a dizer “sim” a um pedido ou proposta.

A estratégia consiste em tentar descobrir um aspeto agradável que nos é -desagradável na pessoa a que nos referimos e dizer-lhe. Dar-lhe um elogio.

Poderá ser um elogio à sua. abordagem de trabalho ou um êxito que tenha acontecido anteriormente, ou algum aspeto admirável na sua vida pessoal.

Exemplo:

Certamente tem ou teve um colega de trabalho que consideramos odioso ou insuportável, porque se comporta de forma imoral ou narcisista. Ou por outros motivos, não encaramos a pessoa de forma positiva.

Também é certo que essa pessoa terá algum aspeto positivo, ainda que seja difícil identificá-lo. Contudo, a concentração num aspeto admirável em alguém pode mesmo influenciar de forma positiva a maneira como a encaramos.

Assim, para conseguir ter sucesso numa mensagem de persuasão e realmente influenciar outras pessoas, procure aspetos genuinamente agradáveis em alguém e inclua-os na sua conversa.

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