Num mercado da vila, um dos feirantes preencheu um placar grande com a seguinte mensagem “1 melancia por 3€ e 3 por 10€”. Então um jovem chegou à banca e pediu ao feirante para lhe cobrar 3 melancias separadamente, pagando 3€ por cada uma.

Antes de se afastar o jovem, sorriu para o velho e disse-lhe: “O sr. percebeu que eu acabei de comprar três melancias por 9€ em vez de 10€, como tem no seu cartaz. Talvez os negócios não sejam o seu forte.”

O velhote sorriu e murmurou consigo mesmo: “As pessoas são engraçadas. Todas as vezes que compram três melancias em vez de uma, continuam a tentar ensinar-me a fazer negócios.”

“Não é necessário fazer coisas extraordinárias para se obter resultados extraordinários” – Warren Buffett

A estratégia WIN-WIN tem sido muito utilizada na área de vendas como fórmula para fortalecer as relações interpessoais e estabelecer para uma relação cliente-comprador mais próxima, o que contribui em larga escala para melhorar os resultados que obtemos, clientes satisfeitos retornam à loja.

A filosofia win/win baseia-se em soluções ótimas que vão ao encontro do que é melhor para todos, potenciando um constante benefício mútuo. De facto, “Não é necessário fazer coisas extraordinárias para se obter resultados extraordinários” como diz Buffett, pequenos truques promocionais, ofertas e lembretes vão fazer os clientes sorrir e acreditar que fizeram o melhor negócio.

Nesta fase de pandemia, inventar opções, reinventar os negócios e surpreender os clientes com a oferta de valor acrescentado pode marcar a diferença.

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