De energias renovadas? Tempo para uma reflexão do que foi feito até agora:

Ao longo dos últimos 8 meses temos abordado algumas estratégias e ferramentas de desenvolvimento profissional. Estratégias que nos permitem obter melhores resultados e ser mais produtivos, mesmo em tempos de pandemia. (Reveja os Desafios dos meses anteriores)

Após as férias, para alguns a começar, é tempo para se inspirar e começar a trabalhar nos desafios que lhe propomos e tornar-se um melhor profissional todos os dias. Para isso, destacámos 4 dicas de personalidades de mérito reconhecido.

  1. Steve Jobs

Steve Jobs considera que “Vemos televisão para desligar o cérebro” e isso também faz falta, mas devemos gradualmente fazer um uso mais proveitoso da televisão. O nosso conselho é deixar a programação diária dos típicos canais e optar por reportagens ou documentários, para ler um livro ou fazer exercício físico.

  1. Mark Zuckerberg

Quantas oportunidades deixamos passar porque temos medo de arriscar? O medo de arriscar reduz a probabilidade de crescermos profissionalmente. Zuckerberg apoia essa filosofia dizendo “Num mundo em que tudo muda muito depressa, a única estratégia em que a falha é garantida é arriscar.”

  1. John Kennedy

Com um contexto de mercado atual em constante mudança, e numa situação pós-COVID19, importa acompanhar o progresso e atualizar os nossos conhecimentos, sobretudo no que diz respeito à transformação digital das empresas. John Kennedy faz referência a importância do conhecimento para alcançar uma posição de liderança: “A liderança e a aprendizagem são indispensáveis uma à outra.” Este é também um lema da VR2P – “Decisão com conhecimento, resultado: Crescimento”.

  1. Biz Stone

Nas nossas formações costumamos falar sobre a fórmula do sucesso, que afirma que nada se obtém de forma instantânea. O Sucesso obtém-se com a experiência, prática e constante evolução e inovação da atividade da empresa. Biz Stone, fundador do Twitter, aprendeu durante o seu percurso que “Tempo, perseverança e dez anos de tentativas podem, eventualmente, transformar-nos num sucesso do dia para a noite.”. (Veja também o nosso artigo “Dia do Mágico”)

Artigos Semelhantes

Passos para o Sucesso (Dezembro)

Dezembro 14th, 2020|0 Comments

2020 foi certamente um dos anos mais desafiantes (ou mesmo o mais desafiante) que passámos, por diversas razões, e chega agora à sua conclusão. No mês passado, referimos a importância da retrospeção, por isso [...]

Retrospetiva (Novembro)

Novembro 25th, 2020|0 Comments

Em várias situações assistimos as empresas fazerem uma retrospetiva do ano, analisando os resultados, retorno dos investimentos, atingimento de objetivos, etc.   Mas qual a importância da retrospetiva? A retrospetiva consiste na análise de [...]

Foco na Solução (Outubro)

Outubro 6th, 2020|0 Comments

Perante um desafio ou uma situação mais complicada, tendemos a penalizar o erro e a procurar responsáveis, ficando por horas ou dias, a remoer o problema, sem conseguirmos canalizar os esforços de forma a [...]

Gestão do Stress (Setembro)

Setembro 1st, 2020|0 Comments

Este trimestre é mais exigente, por isso no desafio deste mês pretendemos dar-lhe dicas que o podem ajudar a lidar com situações de stress e a evitar situações de Burnout. O que é o [...]