2020 foi certamente um dos anos mais desafiantes (ou mesmo o mais desafiante) que passámos, por diversas razões, e chega agora à sua conclusão. No mês passado, referimos a importância da retrospeção, por isso esta é também altura para revermos os desafios.

Ao longo de 12 meses fomos revelando sugestões, ferramentas e estratégias.

Nesse sentido reservámos para este mês aquela que consideramos ser a receita para o sucesso. Essa receita é considerada por outros autores e personalidades de diferentes áreas que de alguma forma atingiram os seus objetivos e obtiveram sucesso naquilo que ansiavam.

#1 – “Se pode sonhar, pode realizar.” – Walt Disney

Por mais difícil que pareça e mais impossível que digam ser, importa ter bem claro o que pretendemos atingir e trabalhar diariamente para isso. Na maioria das empresas e também algumas personalidades definem a sua missão e é esse o caminho que os conduz onde pretendem.

#2 – “Definir objetivos é o primeiro passo para tornar o invisível em algo visível.” – Tony Robbins

Tony Robbins acredita que o sucesso das empresas e o alcance das nossas metas, assenta na definição de objetivos, como primeiro passo para uma grande caminhada.

No primeiro desafio falamos sobre definição de objetivos e realizações do novo ano. E para 2021, já definiu os seus objetivos?

#3 – “Um objetivo sem plano é apenas um desejo.” – Antoine de Saint-Exupéry

De nada nos serve traçarmos objetivos e metas, se não nos comprometermos com ele e traçarmos o plano que nos vai permitir cumpri-lo.

No desafio de Janeiro revimos como fazer para ver cumpridos os seus objetivos, pois é fundamental não descorarmos das nossas ambições. Na Retrospeção que fez, quantos objetivos cumpridos contabilizou? E se seguir a risca a estratégia do plano, quantos acha que vai cumprir no próximo ano?

#4 – “Ação é a chave fundamental de todo o sucesso.” – Pablo Picasso

Devemos sonhar e traçar os nossos objetivos. Devemos, ainda, ter bem claro o plano que nos vai ajudar a chegar onde pretendemos. Mas se não fizermos nada, tudo vai ficar tal como estava no início.

Por isso, gostaríamos de lhe deixar uma mensagem importante para começar o ano 2021 com o pé direito:

– “Práticas Simples, Repetidas Diariamente, de Forma Disciplinada.” – Fazemos nossas as palavras de Jim Rohn, com aquela que acreditamos ser a fórmula do sucesso.

Entremos neste novo ano com ânimo e foco em melhores resultados. Desejamos-lhe um excelente ano novo!

Artigos Semelhantes

Passos para o Sucesso (Dezembro)

Dezembro 14th, 2020|0 Comments

2020 foi certamente um dos anos mais desafiantes (ou mesmo o mais desafiante) que passámos, por diversas razões, e chega agora à sua conclusão. No mês passado, referimos a importância da retrospeção, por isso [...]

Retrospetiva (Novembro)

Novembro 25th, 2020|0 Comments

Em várias situações assistimos as empresas fazerem uma retrospetiva do ano, analisando os resultados, retorno dos investimentos, atingimento de objetivos, etc.   Mas qual a importância da retrospetiva? A retrospetiva consiste na análise de [...]

Foco na Solução (Outubro)

Outubro 6th, 2020|0 Comments

Perante um desafio ou uma situação mais complicada, tendemos a penalizar o erro e a procurar responsáveis, ficando por horas ou dias, a remoer o problema, sem conseguirmos canalizar os esforços de forma a [...]

Gestão do Stress (Setembro)

Setembro 1st, 2020|0 Comments

Este trimestre é mais exigente, por isso no desafio deste mês pretendemos dar-lhe dicas que o podem ajudar a lidar com situações de stress e a evitar situações de Burnout. O que é o [...]