“Tantas vezes sinto que sei o que preciso, mas não consigo fazer com que as coisas funcionem!” Em algum momento já se sentiu assim?

A maioria das empresas tem dificuldade em reconhecer os problemas que as impedem de crescer e alcançar os resultados pretendidos. A Consultoria Estratégica significa soluções para a empresa, seus clientes e ainda promete benefícios como:

1. Rapidez no alcance de resultados: O consultor estratégico possui um amplo conhecimento das ferramentas necessárias de forma a preparar uma orientação adequada a si! Fá-lo chegar aos melhores resultados no menor prazo possível.

2. Novos conhecimentos para a empresa: A consultoria irá promover um aumento na competência para a execução das atividades e na capacitação dos colaboradores da sua empresa. Durante as sessões, o consultor irá trabalhar consigo para chegar aos seus objetivos.

3. Suporte para a tomada de decisões estratégicas: O consultor será capaz de o orientar durante o processo de tomada de decisões estratégicas, para que estas se encontrem alinhadas e em sintonia com a realidade da empresa. Assim, irá aumentar as chances de evolução da empresa e de obter sucesso nos seus resultados.

4. Melhoria do desempenho: A consultoria irá ajudar a enfrentar possíveis  “dores” que a sua empresa possa ter. Através da capacitação de colaboradores, de acompanhamento contínuo dos processos e apoio à tomada de decisão. Desta forma, cada membro da equipa vai sentir-se mais confiante e preparado para realizar as suas tarefas, aumentando o desempenho da equipa e, consequentemente, da empresa como um todo.

5. Atualização da empresa: Muitas vezes as empresas e negócios não conseguem evoluir pois “Sempre fizemos assim” ou “Foi assim que me ensinaram é assim que faço sempre”, o que acaba por pôr em causa a sustentabilidade empresarial. A contratação de um consultor, vai permitir fazer crescer a zona de conforto, explorando ferramentas, metodologias e processos mais atualizados e eficientes.

6. Análise crítica e isenta de vínculos emocionais com a empresa: Fatores como a imparcialidade e o distanciamento emocional são importantes para realizar um diagnóstico assertivo. Uma certa inércia pode passar despercebida às pessoas envolvidas diariamente no processo, o consultor estratégico terá uma visão mais clara, permitindo escolher o “drive” certo para impulsionar mudanças.

O testemunho do Elio e do Fabio é um exemplo disto mesmo, eles explicam de que forma a VR2P – Consultoria Estratégica ajudou a empresa Albipack a identificar onde se concentrar para crescer.

Se aquilo que leu faz sentido, conte connosco! Partilhe este Artigo e conheça muitos outros em vr2p.pt/

Votos de sucesso e bom trabalho,

Ana Oliveira