Num mundo em constante mudança em que a palavra de ordem é a competitividade, é necessária uma preparação, tanto das organizações como dos seus integrantes, para os desafios diários da sociedade. Já não é suficiente atualizar e reciclar a informação, é preciso agregar valor!

Atualmente, o conhecimento, a experiência e as competências técnicas e/ou pessoais são consideradas fontes indispensáveis de riqueza. Estas, são as responsáveis pela criação de dinâmicas organizacionais potenciadoras do crescimento e de criação de valor na organização. Este facto tem levado as empresas a considerarem a formação como um investimento estratégico para os seus objetivos.

São vários os benefícios que resultam de um eficaz plano de formação no contexto empresarial. Dessa forma, destacamos 3 razões pelas quais deve apostar em formação em 2023:

.

1. Reforça conhecimentos e competências dos profissionais:

A formação é essencial para que os profissionais possam aprender e atualizar os seus conhecimentos, estando a par de novas tendências, oportunidades e ameaças no meio em que estão inseridos. Desta forma, estes profissionais tornam-se habilitados para um contexto cada vez mais exigente no qual é imperativo a constante inovação, criatividade e necessidade de mudança.

A formação constitui-se, assim, uma oportunidade de evolução para os profissionais, que adquirem competências essenciais e importantes à execução de um trabalho de excelência.

2. Aumenta a produtividade e rentabilidade da empresa:

A aposta na formação é, cada vez mais, vista como um investimento com retorno. A formação é importante na medida em que habilita os profissionais para um melhor desempenho, aumentando a sua confiança e performance, tornando-se mais eficazes e eficientes nas suas funções, o que, consequentemente, se pode tornar mais rentável para a empresa a longo prazo.

3. Orienta e motiva os colaboradores:

A envolvente de uma formação permite trabalhar a dinâmica em grupo, aumentar o envolvimento entre a empresa e os seus profissionais e melhorar competências de comunicação entre ambos.

A formação torna os profissionais mais integrados e felizes no seu trabalho, contribuindo diretamente para o processo de motivação pessoal e orientação para o cumprimento de objetivos.

Como o podemos ajudar?

Na VR2P – Consultoria Estratégica trabalhamos 5 grandes áreas de formação, sendo elas: Liderança, Comunicação, Desenvolvimento Profissional, Gestão de Tempo e Vendas. Os temas são trabalhados e adaptados à empresa, através de uma conversa com os gestores ou responsáveis, de forma a perceber quais as maiores necessidades para cada equipa.

.

👉 O que lhe parece? Vamos ser parceiros?

Fale connosco e conheça a nossa oferta formativa!